O Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE) é uma das entidades coordenadas pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, que é composto ainda pela FIEPE, SESI, SENAI e IEL. Juntas, essas entidades atuam em diversas frente para contribuir com o desenvolvimento sustentável da indústria pernambucana.

FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco

Entidade representativa do setor produtivo que tem como função promover o processo de desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas. Para isso, oferece: serviços como pesquisas, apoio jurídico, suporte para internacionalização, capacitações gerenciais

http://www.fiepe.org.br/

SESI – Serviço Social da Indústria de Pernambuco

Atende às necessidades das empresas industriais, com foco na saúde e lazer do trabalhador da indústria. Em Pernambuco, o SESI atua fortemente através de 19 Unidades de Negócios distribuídas em todo o Estado, oferecendo serviços de educação básica, continuada, de jovens e adultos, clínicas médicas e odontológicas, saúde e segurança do trabalho e projetos de alimentação e vida saudável.

http://www.pe.sesi.org.br/

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco

O SENAI é a maior rede de Educação Profissional da América Latina e tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira.Em Pernambuco,  é reconhecido como provedor de inovação e soluções tecnológicas e educacionais para Indústria do Estado e Região.

http://www.pe.senai.br/

IEL – Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco

Atua desde 1º outubro 1969 na promoção da integração das instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo do Estado, visando o aprimoramento da cultura de inovação, do espírito empreendedor e da competitividade das empresas.

http://www.ielpe.org.br/

 

 

 

Anúncios